Jô cai de produção e Corinthians busca novo atacante no mercado; Tardelli é cobiçado

O Corinthians precisa melhorar seu elenco para a próxima temporada. A própria diretoria está ciente disso e começará o planejamento em breve. Contudo, a torcida tem que entender que o clube não poderá realizar investimentos elevados.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de agir no mercado em busca de reforços, o Timão precisa definir algumas situações de jogadores do atual elenco, pois há nomes que não agradam ao técnico Vagner Mancini. Existe a certeza de que o clube vai negociar atletas assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim.

A intenção do presidente Duílio Monteiro Alves é enxugar o elenco e ter um respiro em relação a folha salarial do elenco profissional. Essa atitude vai resultar em mais tranquilidade financeira e abertura de opções para a chegada de novos reforços.

PUBLICIDADE

O setor ofensivo do Corinthians deve ser modificado na próxima temporada e o clube promete agitar o mercado. No momento, quem começou a ser especulado foi o atacante Diego Tardelli, que está em baixa no Atlético-MG. Lembrando que o atleta é sonho antigo do clube paulista.

PUBLICIDADE

O que influenciou o Timão monitorar a situação do atacante foi a queda de produção de Jô nos últimos jogos do Brasileirão. Embora venha fazendo gols, o jogador corinthiano demostra uma certa dificuldade fisicamente e isso vem ficando cada vez mais nítido dentro de campo.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a derrota para o Bahia, na última quinta-feira (28), o técnico Vagner Mancini foi questionado sobre a permanência de Jô na partida, já que não vinha atuando bem. O treinador disse que não tinha opções no banco e que naquele momento, sua equipe precisava continuar com o centroavante.

Após a fala de Mancini, ficou ainda mais nítido que o Corinthians vai em busca de um novo atacante no mercado. Nesse momento, o nome de Diego Tardelli surge como o principal alvo, já que ele não vem sendo utilizado no Galo e seu vínculo contratual com a equipe está prestes a se encerrar.

Outro fator importante que pode contribuir na saída de Tardelli é a contratação de Hulk, que foi anunciado oficialmente pelo Galo. Desta forma, está claro que o Atlético-MG não planeja continuar com Tardelli em seu elenco. No entanto, o jogador também chama atenção de clubes do exterior, o que pode dificultar o interesse do Timão.

Tardelli é cobiçado no Corinthians desde 2018, ano em que as partes ficaram bem próximas de um acerto. Agora, a situação é completamente diferente, pois ele está em baixa e com uma idade mais avançada, o que pode interferir no interesse de grandes clubes.

Os representantes do jogador de 35 anos revelaram que o Corinthians não chegou a fazer um contato oficial, mas monitora os próximos passos do atacante. Caso chegue ao Timão, Tardelli vem para disputar posição com Jô, que não tem um substituto à altura no elenco alvinegro.