Martelo batido? Renato Gaúcho pode ter futuro definido no Grêmio e jornalista traz revelações impactantes

Técnico mais longevo da elite nacional, Renato Gaúcho vive uma situação de indefinição acerca de sua permanência no comando do Grêmio. Unanimidade para boa parte da torcida do Imortal, o ídolo do clube dentro e fora das quatro linhas possui vínculo até fevereiro deste ano, quando a temporada será encerrada.

PUBLICIDADE

No final do ano passado, o comandante do Tricolor chegou a se reunir com a diretoria gremista para discutir uma nova extensão de vínculo. As tratativas não avançaram e o cenário ficou aberto. Inicialmente, o desejo pela renovação era algo apreciado pelas duas partes. Contudo, parece que o cenário pode mudar.

Jornalista crava futuro

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Cesar Fabris, da Rádio Grenal, Renato Gaúcho não continuará no comando do Grêmio para a próxima temporada. O repórter afirma ter conversado com pessoas próximas ao treinador, que cravaram a saída de Portaluppi após a decisão da Copa do Brasil. O Tricolor medirá forças com o Palmeiras na decisão. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No Grêmio desde setembro de 2016, Renato Gaúcho tem se envolvido em algumas polêmicas com a imprensa gaúcha recentemente, tecendo fortes críticas e fazendo até ameaças. Os últimos reveses na temporada para Internacional e Flamengo escancararam o descontentamento do comandante gremista, bem como rendeu alguns questionamentos da torcida e membros da imprensa. 

PUBLICIDADE

Caso Portaluppi deixa de fato o Grêmio após mais de quatro anos, um destino provável para o treinador pode ser o Flamengo, que já manifestou interesse pelo comandante diversas vezes, mas as conversas nunca avançaram. Atual técnico do Fla, Rogério Ceni tem sido criticado por algumas mudanças na equipe e não é uma unanimidade entre os diretores do clube da Gávea e da própria torcida. 

PUBLICIDADE