Com Luan em baixa, Pity Martínez é cogitado no Corinthians

A torcida já sabe que o elenco do Corinthians está longe de ser um dos melhores do futebol brasileiro. A campanha da equipe na temporada condiz com a qualidade do plantel, que coleciona eliminações e um desempenho instável no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini vem fazendo o possível para deixar a equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. No entanto, os últimos resultados não agradam muito e a situação vem se complicando na competição nacional.

Mesmo sem saber ao certo se conseguirá se classificar para a Libertadores, o Corinthians precisará de novos reforços para este ano. O técnico Vagner Mancini trabalha junto com a diretoria para trazer reforços pontuais.

PUBLICIDADE

Atualmente, quem teve o nome especulado para chegar ao Timão neste ano foi o meio-campista Pity Martínez. Ele está defendendo o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas sua saída do clube pode acontecer a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Pity passa por um momento delicado no futebol Árabe. O jogador está sem receber salários e isso torna sua saída iminente. No entanto, o nome do atleta tem um certo peso no mercado e muitos clubes do futebol brasileiro podem tentar uma investida.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o meia argentino é desejo antigo do Corinthians. Sua contratação foi especulada pelo ex-técnico Tiago Nunes, ainda no começo de 2020. No entanto, as tratativas não avançaram como o esperado e sua chegada não aconteceu.

Pity Martínez viveu um dos seus grandes momentos na carreira quando atuava pelo River Plate. Ele ajudou a equipe na conquista da Copa Libertadores da América de 2018, quando derrotou o arquirrival Boca Juniors na decisão.

O Al Nassr investiu cerca de 18 milhões de dólares em sua contratação, mas o atleta ainda não conseguiu demostrar seu bom futebol. Sua saída pode ser decretada devido ao atraso de salários, onde as partes podem chegar em comum acordo pela rescisão.

Por ser um jogador de qualidade, a diretoria do Corinthians pode ter interesse em sua contratação, desde que seu salário se enquadre nas condições financeiras do Timão. Até o momento, a direção alvinegra não se manifestou sobre essa contratação.

Outro fator que pode pesar no possível interesse em Pity Martínez é que o meio-campista Luan não está conseguindo se destacar pelo Timão. Com isso, o argentino poderia chegar para mudar essa situação no time de Mancini.