Grêmio pode ter desfalques na final da Copa do Brasil; Diego Souza puxa fila

O Grêmio se prepara para as duas partidas mais importantes da temporada. A equipe comandada por Renato Portaluppi disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As datas ainda não foram definidas porque o time paulista está na final da Copa Libertadores da América, que será jogada amanhã, e pode ir ao Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a final da Copa do Brasil aconteceria nos dias 3 e 10. O Mundial começa no dia 11 e vai até o dia 17. Na próxima semana, as datas devem ser anunciadas pela CBF. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será jogado em Porto Alegre. A volta será disputada em São Paulo.

Para a decisão, o Grêmio pode ter problemas importantes. Diego Souza marcou gol na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, ontem, e sentiu a coxa. Se o problema for muscular, ele pode ficar fora da decisão do torneio nacional. Diego Souza é o centroavante titular do time.

PUBLICIDADE

“O Diego sentiu a perna, vamos esperar 24 horas para fazer o exame. Com o resultado, teremos uma noção melhor da lesão. Ou não (no caso de não apresentar uma lesão)”, lamentou o treinador Renato Portaluppi. Além de Diego Souza, outros três jogadores podem ficar de fora.

PUBLICIDADE

Pepê, Diego Churín e Pedro Geromel também apresentaram problema. Geromel sofreu lesão no fim do ano passado, retornou, mas se contundiu novamente na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo passado. Pepê é titular da equipe de Renato e Churín é opção de banco para Diego Souza. A torcida espera que todos eles estejam recuperados até a final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE