Diretoria do Corinthians ouve torcida e define situação com o meia Rodriguinho

A cada partida que o Corinthians disputa no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini ganha ainda mais moral dentro do clube. Isso acontece devido ao bom relacionamento com seus atletas, deixando o elenco alvinegro em harmonia.

PUBLICIDADE

Com toda a confiança da diretoria, o treinador continuará no comando técnico durante este ano. Sendo assim, ele será o responsável por buscar nomes no mercado da bola, que cheguem para defender o Timão em alto nível, mas que custam um valor não tão elevado.

Ciente que terão que investir pouco, tanto a diretoria quanto a comissão técnica mantém a cautela e tentam não se empolgar com as condições do mercado. Alguns atletas que já passaram pelo clube foram cogitados para voltar, como é o caso de Rodriguinho.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra está atenta aos pedidos da torcida e viu o nome de Rodriguinho ser cogitado. No entanto, o clube não perdeu tempo e resolveu a situação com o atleta, negando totalmente a possibilidade de uma negociação neste ano.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o clube do Parque São Jorge está buscando atletas não renomados, devido aos valores de salário. Isso torna a possibilidade de Rodriguinho retornar praticamente impossível.

PUBLICIDADE

Rodriguinho teve uma excelente passagem pelo Corinthians num passado recente e isso faz a torcida desejar seu retorno. Ele foi um dos principais jogadores do Timão em 2017, quando era treinado por Fábio Carille.

Embora tenha um estilo de jogo agradável, o meio-campista não está nos planos da diretoria e do técnico Vagner Mancini. A intenção é buscar nomes promissores, mas que cheguem com potencial de atuar em alto nível de forma imediata.

O esquema tático do Corinthians deve ser o mesmo em 2021. Vagner Mancini vem priorizando ajustar o sistema defensivo e, posteriormente, trabalhar forte no setor ofensivo, que ainda vem deixando a desejar em algumas partidas, mas deve ser melhorado na próxima temporada.

Para o setor de meio-campo, o Timão tem alguns nomes de importância à disposição. No momento, o principal destaque do setor vem sendo Cazares, responsável por dar assistências e também vem balançando as redes adversárias em algumas oportunidades.