São Paulo tem sete jogadores com contrato encerrando e cenário preocupa torcida

Tendo recentemente assumido a presidência do São Paulo, Julio Casares terá algumas decisões importantes a tomar pela frente em 2021. Além de buscar a efetivação de um nome para assumir o cargo de diretor de futebol do clube, o mandatário terá que lidar com uma série de situações de jogadores que possuem contratos se encerrando com o clube.

PUBLICIDADE

De acordo com reportagem veiculada pelo portal Lance!, o Tricolor conta com sete vínculos se encerrando neste ano de 2021. A indefinição quanto ao futuro destes jogadores desperta preocupação na torcida. 

Um dos casos que mais se arrasta no clube paulista no que se diz respeito à renovação é protagonizado por João Rojas. O equatoriano, de 31 anos, desembarcou no Morumbi em 2018, mas acabou esbarrando em duas lesões, que dificultaram sua regularidade no time. Fora de combate por dois anos, o atacante tem contrato até fevereiro, e segue com futuro incerto. Recuperado, ele aguarda chances de atuar no time do Morumbi, mas dificilmente deve continuar. 

PUBLICIDADE

Quem também pode deixar o clube é o lateral-direito Juanfran. Contratação badalada, o europeu vem recebendo sondagens do futebol do Velho Continente, bem como da MLS, liga de futebol nos Estados Unidos. Embora o desejo da diretoria seja em ficar com o jogador, a situação não é das mais simples. 

PUBLICIDADE

A lista montada pelo Lance! ainda conta com o uruguaio Gonzalo Carneiro, que tem vínculo com o São Paulo até o dia 30 de março. Fora por um ano em função de doping, o jogador deve buscar novos horizontes. Outro gringo que compõe a relação é Santiago Tréllez. O colombiano tem ficado fora até mesmo do banco de reservas, e segue com cenário de indefinição. Ele tem contrato até 31 de dezembro. 

PUBLICIDADE

Cria das categorias de base do Tricolor, o volante Rodrigo Nestor é outro que tem vínculo se encerrando em 2021 (19 de novembro). Querido pela torcida, o garoto já atuou em 10 jogos do profissional. 

Medalhões

Por fim, a relação ainda traz dois nomes experientes e badalados do plantel de Fernando Diniz:  Hernanes, que tem contrato até o dia 31 de dezembro, e o lateral-esquerdo Reinaldo, que possui o mesmo tempo de contrato.