Grêmio avança em negociação para repatriar meia Douglas; notícia agita torcida e detalhes são revelados

Aposentado dos gramados desde outubro do ano passado, o meio-campista Douglas está bem próximo de acertar o seu retorno ao Grêmio. Contudo, a negociação não se remete ao futebol profissional e sim para compor o time de futebol 7 do clube gaúcho, reforçando o plantel para competições da temporada 2021.

PUBLICIDADE

Se fechar contrato com o Imortal na nova modalidade, o jogador terá a companhia de Falcão na equipe. A lenda do futsal atua pelo Tricolor dos Pampas desde o segundo semestre de 2020.

De acordo com informações do Globoesporte.com, Douglas tem conversas adiantadas com Fernando matos, CEO do projeto do Grêmio no Fut7. Até o momento, o staff do meia não confirmou a existência de tratativas. O intuito da diretoria do Imortal é contar com Douglas para a disputa da Liga das Américas, Mundial, Estadual, Brasileiro e Taça Governador. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Brasil e Copa Libertadores com a camisa do Grêmio no futebol profissional, Douglas anunciou a aposentadoria das quatro linhas em outubro de 2020, com um vídeo emocionado, gravado na Arena, em Porto Alegre. Antes de tomar a decisão, o jogador estava vestindo as cores do Brasiliense. 

PUBLICIDADE

Para a temporada 2021, o Grêmio já trouxe seis reforços para o time do Futebol 7: Juninho, Chay e Ruan, Luis Guilherme, Matheus Rufino, e Bibi. Neste paralelo, houve a saída de seis jogadores da equipe.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a notícia foi amplamente repercutida pela torcida do Tricolor dos Pampas. Teve que se mostrou assustado, mas também teve quem disse que o meia caberia na equipe de Renato Gaúcho. “Que susto levei aqui…”, disse um gremista. “Pode ir direto para o profissional de onze, joga mais que muito pé torto no Grêmio”, disse outro torcedor do Imortal.