Vagner Mancini perde a paciência e meio-campista é ‘barrado’ do Corinthians

O técnico Vagner Mancini chegou ao Corinthians sob protestos da torcida. Mesmo assim, o treinador manteve a calma e não demorou muito para agradar aos críticos, principalmente após conseguir retomar o estilo de jogo do clube.

PUBLICIDADE

Outro ponto crucial do comandante alvinegro foi a boa relação com os jogadores. Isso serviu para recuperar o bom futebol de atletas que estavam em baixa com a camisa corinthiana, como Vital, Gabriel e Gustavo Silva.

Mesmo conseguindo influenciar na retomada de alguns atletas, Mancini declara que necessita de reforços para qualificar o elenco. No entanto, será necessário fazer mudanças no atual plantel, para abrir vagas para novos atletas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, quem acabou sendo esquecido no Corinthians foi o meio-campista Roni. O jogador subiu das categorias de base e pode ser um dos primeiros a deixar a equipe principal. Ele foi ‘barrado’ do time após não conseguir retomar seu bom futebol.

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini não está apto para perder tempo recuperando o futebol dos atletas, pois o Corinthians está firme na luta por uma vaga na Libertadores. Com isso, Roni deve continuar fora dos planos neste resto de temporada.

PUBLICIDADE

O jovem perdeu espaço na equipe após sofrer uma lesão no pé, ainda em 2020. Desta forma, sua última participação entre os relacionados de Mancini aconteceu no clássico com o São Paulo, em dezembro do ano passado, onde o Timão venceu por 1 a 0.

Após sua presença na lista do Majestoso, Roni foi escalado para defender o time sub-23. Nesse período, foram duas participações, contra o Juventude e o Red Bull Bragantino. Sendo que a última partida foi em 21 de dezembro.

A Gazeta Esportiva informou que o jogador segue em recuperação de um trauma no pé esquerdo. O ocorrido foi durante um treinamento no CT Joaquim Grava. Desde então, o atleta vem sendo acompanhado pelo departamento médico.

O trabalho de Roni no campo de treinamento ainda está no início, mas estima-se que ele ainda consiga se recuperar antes do término do Brasileirão. Resta agora saber se Mancini voltará a utilizá-lo, pois a concorrência no setor é muito grande.