São Paulo já tem diretor favorito para substituir Raí; nome já ‘peitou’ Renato Gaúcho no Grêmio

Recém empossado como novo presidente do São Paulo, Julio Casares está em busca de um nome para assumir o cargo de diretor de futebol no clube. Apesar de ter o seu contrato renovado até fevereiro, no paralelo com o término da temporada 2020, Raí não vai permanecer no Tricolor do Morumbi.

PUBLICIDADE

Entre os nomes que já foram cotados para chefiar a pasta no clube paulista apareceram Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Galo, e Diego Cerri, ex-Bahia. Todos estes foram mencionados, mas não houve acordo com nenhum deles. 

Além do trio, André Zanotta, ex-Grêmio, Ricardo Moreira, Orlando City (EUA) e Paulo Pelaipe, ex-Coritiba e Grêmio, também foram sondados.

PUBLICIDADE

Novo favorito

De acordo com informações do repórter Eduardo Rodrigues, do Globoesporte.com, Julio Casares já tem um nome favorito para assumir o cargo de diretor no São Paulo. Trata-se de Carlos Amodeo. 

PUBLICIDADE

Atualmente, o executivo trabalha como CEO do Grêmio. Interessado no profissional, Casares já teria iniciado os contatos com ele para viabilizar um acordo. Recentemente, Amodeo chegou a ter embates com o técnico Renato Gaúcho principalmente no sentido orçamentário.

PUBLICIDADE

“Enquanto Renato Gaúcho queria novas contratações e até ameaçava deixar o cargo caso certos investimentos não fossem realizados, o CEO apertava o cinto e gerava desconforto no treinador”, disse o jornalista que trabalha como setorista do São Paulo no Ge.

Amodeo está no Grêmio desde junho de 2017, após tirar licença do Conselho Deliberativo do Imortal. O profissional tem contrato com o Tricolor dos Pampas até o final de 2022, período em que coincide com o término do mandato do atual presidente gremista, Romildo Bolzan.