Volante ficará livre no mercado e se aproxima de retorno ao Corinthians

Mesmo sem poder investir pesado em reforços, o Corinthians promete agitar o mercado da bola, pois a intenção é trazer jogadores pontuais para o time de Mancini. Sendo assim, a diretoria tem em mente alguns alvos.

PUBLICIDADE

Após realizar um bom trabalho com o Timão em 2020, Mancini conquistou a confiança da torcida e também da diretoria. Desta forma, sua permanência neste ano está garantida pelos dirigentes do clube paulista.

Com a permanência garantida do treinador, as novas contratações do clube precisarão do seu aval, já que ele sabe quais são as peças em falta no plantel. O clube precisa de jogadores ofensivos, mas o nome de um volante começou a ser especulado.

PUBLICIDADE

Sem ganhar muito destaque em 2020 e praticamente esquecido neste ano, quem tem retorno especulado no Corinthians é o volante Matheus Jesus. O jogador está emprestado ao Red Bull Bragantino, que já avisou que devolverá o atleta em fevereiro.

PUBLICIDADE

Como já teve oportunidades com a camisa alvinegra e não aproveitou, Matheus Jesus não deve permanecer no clube neste ano. Sendo assim, a diretoria terá que encontrar uma nova equipe para o jovem atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Meu Timão, o Red Bull Bragantino tratou de se antecipar e comunicar a diretoria do Corinthians sobre o caso. Agora, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes trabalham para definir a situação do volante o quanto antes.

O que se sabe de certeza é de que o técnico Vagner Mancini não deverá pedir a permanência do atleta em seu elenco. Na posição de volante, o treinador conta com diversas opções e deve apenas reforçar o setor de ataque.

Matheus Jesus teve sua saída decretada do Red Bull Bragantino após comportamentos extracampo que não agradaram ao clube. Em determinado momento, ele chegou a ser afastado pela diretoria, mas isso não adiantou muito.

O clube de Bragança Paulista havia acordado com Corinthians uma assinatura de contrato em definitivo com o volante, caso ele realizasse 30 partidas. No entanto, ele entrou em campo em 22 jogos e não atingiu a meta necessária.