in

Diretoria perde a paciência com Diniz e ex-jogador entra na mira para assumir o São Paulo

Radar Esporte/ SPFC
Publicidade

A diretoria do São Paulo não está satisfeita com o trabalho de Fernando Diniz. Depois de o Tricolor liderar o Campeonato Brasileiro a abrir vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, a equipe começou a cair e perdeu a liderança.

Atualmente, o São Paulo tem 58 pontos contra 62 do líder Internacional. A queda de rendimento da equipe está chamando a atenção de todos e gerando críticas por parte dos torcedores que não aguentam mais a fila de títulos a que o Tricolor está metido desde 2012.

De acordo com Diário AS, da Espanha, o São Paulo teria interesse em alguns treinadores, como Diego Aguirre e Juan Carlos Osório. Outro nome da lista é José Luís Sierra. Ex-jogador do São Paulo, ele treina o Palestino, do Chile. Em entrevista à Rádio ADN, Sierra comentou sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Alguém da minha família mandou para mim (informação do provável interesse do Tricolor), mas não tenho ideia de nada. Seria um belo desafio, conheço o clube, joguei lá dois anos”, disse Sierra. Resta saber se Diniz vai ser mantido ou vai sair mesmo do comando da equipe.

Sierra jogou no São Paulo entre 1994 e 1995

Sierra defendia o Unión Española quando a equipe enfrentou o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo realizado no dia 3 de agosto de 1994, um dia de semana à tarde, foi visto por mais de 100 mil são-paulinos no Estádio do Morumbi.

O Tricolor venceu por 4 a 3, se classificou à final e Sierra foi contratado logo depois. Ele vestiu a camisa 10 do São Paulo, que pertenceu a Raí no começo dos anos 1990. Em 43 partidas, Sierra marcou três gols pelo Tricolor. A partida mais especial, segundo ele mesmo, foi a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!