in

Grêmio agita o mercado da bola e Renato pode ganhar reforço de volante do Barcelona

Divulgação Barcelona
Publicidade

O Grêmio caminha para o fim de mais uma temporada e já começa a pensar na próxima. Nesta reta final de temporada, o clube comandado por Renato Portaluppi disputa o título da Copa do Brasil. As datas das finais contra o Palmeiras ainda não foram definidas.

No ano de 2020, o Grêmio movimentou o mercado da bola com contratações e dispensas de jogadores. No começo do ano, por exemplo, o clube contratou Diego Souza e Thiago Neves. O centroavante teve o contrato renovado para mais um ano. O meia foi dispensado antes da renovação automática.

Para 2021, o Grêmio quer um volante. No ano passado, o clube tentou a contratação de Carlos Sánchez, do Santos, mas não houve negócio. Outros nomes foram ventilados, mas não houve acerto com nenhum deles. Para o ano que vem, o nome de Matheus Fernandes é o mais bem visto dentro do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, a diretoria do Grêmio estaria monitorando o jogador que foi revelado pelo Botafogo, se destacou no Palmeiras e acabou negociado ao gigante do futebol europeu. O Barça deve negociar vários atletas nos próximos meses.

Segundo o site Goal, o Barcelona teria uma lista de sete jogadores negociáveis. Matheus Fernandes, de 22 anos, estaria entre eles. O interesse do time hoje comandado por Renato Portaluppi deve ficar ainda mais forte nos próximos meses. Nas redes sociais, os torcedores esperam a contratação de um volante.

Além de Matheus Fernandes, o Grêmio também está de olho em Claudinho, do Red Bull Brtagantino. O jogador tem ido bem no clube do interior de São Paulo e pode ser negociado. O clube quer alguém para substituir Maicon, em fim de carreira.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!