Grêmio agita o mercado da bola e Renato pode ganhar reforço de volante do Barcelona

O Grêmio caminha para o fim de mais uma temporada e já começa a pensar na próxima. Nesta reta final de temporada, o clube comandado por Renato Portaluppi disputa o título da Copa do Brasil. As datas das finais contra o Palmeiras ainda não foram definidas.

PUBLICIDADE

No ano de 2020, o Grêmio movimentou o mercado da bola com contratações e dispensas de jogadores. No começo do ano, por exemplo, o clube contratou Diego Souza e Thiago Neves. O centroavante teve o contrato renovado para mais um ano. O meia foi dispensado antes da renovação automática.

Para 2021, o Grêmio quer um volante. No ano passado, o clube tentou a contratação de Carlos Sánchez, do Santos, mas não houve negócio. Outros nomes foram ventilados, mas não houve acerto com nenhum deles. Para o ano que vem, o nome de Matheus Fernandes é o mais bem visto dentro do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, a diretoria do Grêmio estaria monitorando o jogador que foi revelado pelo Botafogo, se destacou no Palmeiras e acabou negociado ao gigante do futebol europeu. O Barça deve negociar vários atletas nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Segundo o site Goal, o Barcelona teria uma lista de sete jogadores negociáveis. Matheus Fernandes, de 22 anos, estaria entre eles. O interesse do time hoje comandado por Renato Portaluppi deve ficar ainda mais forte nos próximos meses. Nas redes sociais, os torcedores esperam a contratação de um volante.

PUBLICIDADE

Além de Matheus Fernandes, o Grêmio também está de olho em Claudinho, do Red Bull Brtagantino. O jogador tem ido bem no clube do interior de São Paulo e pode ser negociado. O clube quer alguém para substituir Maicon, em fim de carreira.