in

Renato Portaluppi de saída? Nome de substituto é ventilado no Grêmio

Grêmio TV
Publicidade

Renato Portaluppi tem contrato com o Grêmio até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O treinador e a diretoria do clube gaúcho ainda não definiram sobre a renovação do contrato e há a possibilidade de que ele deixe o clube onde está desde 2016.

Neste período, Renato levou o Grêmio às conquistas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. O Imortal Tricolor está na final da Copa do Brasil mais uma vez e enfrenta o Palmeiras em datas a definir.

A informação de que Renato pode deixar o Grêmio foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e do Grupo Disney. Se Renato deixar a equipe, o treinador que pode ser contratado é Cuca. Atualmente, Cuca dirige o Santos e levou o clube à final da Copa Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Nicola afirmou que Renato Portaluppi pode ir treinar o Flamengo. Neste cenário, pessoas cogitam a chegada de Cuca ao Grêmio. Nicola conversou com Cuca antes de publicar o vídeo em seu canal no YouTube e o treinador do Peixe abriu o jogo.

“Conversei com Cuca antes de gravar o vídeo e perguntei se ele iria para o Grêmio. Ele disse que até agora não foi procurado por ninguém. (…) É natural que o Grêmio trate a permanência de Renato Gaúcho como prioridade e irá esperar a palavra final do Renato (…)”, informou e opinou o jornalista.

Renato é muito identificado com o Grêmio. Ele já era ídolo como jogador, depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983. Em sua terceira passagem como treinador, apenas reforçou a idolatria com os títulos conquistados.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!