Renato Portaluppi de saída? Nome de substituto é ventilado no Grêmio

Renato Portaluppi tem contrato com o Grêmio até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O treinador e a diretoria do clube gaúcho ainda não definiram sobre a renovação do contrato e há a possibilidade de que ele deixe o clube onde está desde 2016.

PUBLICIDADE

Neste período, Renato levou o Grêmio às conquistas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. O Imortal Tricolor está na final da Copa do Brasil mais uma vez e enfrenta o Palmeiras em datas a definir.

A informação de que Renato pode deixar o Grêmio foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e do Grupo Disney. Se Renato deixar a equipe, o treinador que pode ser contratado é Cuca. Atualmente, Cuca dirige o Santos e levou o clube à final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola afirmou que Renato Portaluppi pode ir treinar o Flamengo. Neste cenário, pessoas cogitam a chegada de Cuca ao Grêmio. Nicola conversou com Cuca antes de publicar o vídeo em seu canal no YouTube e o treinador do Peixe abriu o jogo.

PUBLICIDADE

“Conversei com Cuca antes de gravar o vídeo e perguntei se ele iria para o Grêmio. Ele disse que até agora não foi procurado por ninguém. (…) É natural que o Grêmio trate a permanência de Renato Gaúcho como prioridade e irá esperar a palavra final do Renato (…)”, informou e opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

Renato é muito identificado com o Grêmio. Ele já era ídolo como jogador, depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983. Em sua terceira passagem como treinador, apenas reforçou a idolatria com os títulos conquistados.