Soteldo fala sobre bom momento no Santos e cita Messi como referência no futebol

Yeferson Soteldo sempre teve sua baixa estatura como um dos principais obstáculos para conseguir o sucesso no mundo do futebol. Mesmo assim, hoje ele se tornou um dos principais jogadores do Santos, finalista da Libertadores.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista para à Conmebol TV o venezuelano destacou sua história de superação no futebol, onde ele teve que “ignorar” o tamanho. Hoje, Soteldo conquistou o sucesso internacional e está a um passo de conquistar o título do torneio sul-americano.

O meia contou ter passado por diversas situações, já que muita gente falava do seu tamanho, que ele “não conseguiria por ser pequeno”. Contudo, hoje Soteldo diz que todos tem que dar uma segurada. “Porque estou aqui”, comemorou o atleta, afirmando que sua superação “foi muito boa” e que sua história serve de exemplo para os meninos pequenos que pensam em entrar no futebol profissional.

PUBLICIDADE

Ao citar sua infância, Soteldo contou que sua referência foi Lionel Messi – jogador eleito melhor do mundo por seis vezes e estrela do Barcelona – já que assim como ele, Messi também teve que superar as desconfianças por causa da sua altura.

PUBLICIDADE

O jogador conta querer que os meninos pensem: “Se Soteldo conseguiu, eu também posso”. Isso porque foi assim que ele diz ter pensado ao ver que Messi era pequeno. “Pensei que também podia”, relatou, afirmando ser uma de suas maiores lembranças de quando era criança.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Soteldo é uma das principais armas que o Santos tem na final da Libertadores, que está marcada para o próximo sábado, 30, às 17h, no Maracanã, contra o Palmeiras.