Corinthians: surto de Covid-19 chega ao Timão e 10 jogadores testam positivo

O Corinthians é mais um clube brasileiro a enfrentar um grave surto de Covid-19. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, 10 jogadores testaram positivo após realização do teste RT-PCR. De acordo com o clube, esses atletas estão assintomáticos.

PUBLICIDADE

Eles precisarão ficar isolados e cumprir quarentena de 14 dias antes de retornarem aos treinamentos. Os jogadores que testaram positivo são Walter, Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Ramiro, Ruan Oliveira, Matheus Davó, Guilherme Castellani e Léo Santos.

Nas redes sociais, alguns corintianos estão questionando se haverá a necessidade de subir jogadores para o time profissional para completar o elenco. Talvez Vagner Mancini solicite alguns jogadores às categorias de base. Luan, Everaldo, Ramiro e Walter, por exemplo, costumam atuar com frequência.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Danilo Avelar, Léo Santos, Mantuan e Ruan se recuperam de lesão. “O elenco do Corinthians já é limitado e ainda acontece isso. Boa recuperação a todos”, comentou um torcedor no Twitter. “Bom, acredito eu que, com os casos de Covid no elenco confirmados, teremos chances no banco para jogadores como Gabriel Pereira, e jogadores do sub-20 e sub-23, além de Jonathan Cafu”, comentou outro torcedor alvinegro.

PUBLICIDADE

Covid-19 já fez vítimas em muitos clubes

Clubes que disputam a Série A do Brasileirão, como Flamengo e Santos, sofreram com casos de Covid-19. No Peixe, Cuca chegou a ficar internado com a doença causada pelo coronavírus. Os clubes adotaram protocolos especiais para evitar que os jogadores fossem contaminados pela doença que já matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil.

PUBLICIDADE