in

Galvão Bueno comenta destempero de Renato Portaluppi após derrota no Gre-Nal

Reprodução Globo
Publicidade

O Grêmio foi derrotado pelo Internacional, no último domingo (24), por 2 a 1. A derrota do clássico não foi bem digerida pelo treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. O treinador ficou revoltado com o pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira nos minutos finais da partida, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

A bola tocou no braço de Kannemann, mas até mesmo o comentarista de arbitragem na TV não viu pênalti no lance. Após a partida, Renato chegou a falar em terminar o Campeonato Brasileiro com o time de transição (sub-23) do Imortal Tricolor.

O treinador afirmou que pediria autorização ao presidente Romildo Bolzan para que isso acontecesse. No ‘Bem, Amigos’, do SporTV, o narrador Galvão Bueno analisou as declarações de Renato e afirmou que o treinador do Imortal Tricolor perdeu a cabeça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Como a Libertadores está no DNA do Grêmio, o Renato deve ter esfriado a cabeça. O que se passou ontem, perdeu um pouco a cabeça na entrevista, mas é só olhar a tabela. O Grêmio precisa continuar na luta”, disse o narrador do grupo Globo.

Com a derrota no clássico, o Grêmio viu uma sequência de 11 jogos de vitórias sobre o rival, construída desde 2018, ser interrompida. Além disso, o Tricolor parou nos 51 pontos e ficou mais distante da briga pelo título, agora são 11 pontos de diferença para o líder Inter.

A equipe, porém, segue na briga por uma vaga no G4 ou no G6 do torneio nacional. Este é um dos caminhos para o Grêmio disputar a Libertadores-2021. O outro caminho é vencer a Copa do Brasil, em que enfrenta o Palmeiras na decisão. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!