Galvão Bueno comenta destempero de Renato Portaluppi após derrota no Gre-Nal

O Grêmio foi derrotado pelo Internacional, no último domingo (24), por 2 a 1. A derrota do clássico não foi bem digerida pelo treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. O treinador ficou revoltado com o pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira nos minutos finais da partida, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

PUBLICIDADE

A bola tocou no braço de Kannemann, mas até mesmo o comentarista de arbitragem na TV não viu pênalti no lance. Após a partida, Renato chegou a falar em terminar o Campeonato Brasileiro com o time de transição (sub-23) do Imortal Tricolor.

O treinador afirmou que pediria autorização ao presidente Romildo Bolzan para que isso acontecesse. No ‘Bem, Amigos’, do SporTV, o narrador Galvão Bueno analisou as declarações de Renato e afirmou que o treinador do Imortal Tricolor perdeu a cabeça.

PUBLICIDADE

“Como a Libertadores está no DNA do Grêmio, o Renato deve ter esfriado a cabeça. O que se passou ontem, perdeu um pouco a cabeça na entrevista, mas é só olhar a tabela. O Grêmio precisa continuar na luta”, disse o narrador do grupo Globo.

PUBLICIDADE

Com a derrota no clássico, o Grêmio viu uma sequência de 11 jogos de vitórias sobre o rival, construída desde 2018, ser interrompida. Além disso, o Tricolor parou nos 51 pontos e ficou mais distante da briga pelo título, agora são 11 pontos de diferença para o líder Inter.

PUBLICIDADE

A equipe, porém, segue na briga por uma vaga no G4 ou no G6 do torneio nacional. Este é um dos caminhos para o Grêmio disputar a Libertadores-2021. O outro caminho é vencer a Copa do Brasil, em que enfrenta o Palmeiras na decisão.