Renato Portaluppi deve ganhar reforço de volante em 2021

O Grêmio se prepara para o encerramento da temporada de 2020. Devido à pandemia do coronavírus, o futebol se estendeu até o ano de 2021. O Tricolor ainda tem dois jogos decisivos na Copa do Brasil e tem a chance de fechar a temporada com uma grande conquista.

PUBLICIDADE

Na decisão do torneio continental, o Imortal Tricolor vai enfrentar o Palmeiras. Já se sabe que as partidas acontecerão na Arena do Grêmio e no Allianz Parque, nesta ordem. As datas, porém, ainda não foram definidas porque o time paulista está na final da Copa Libertadores e pode disputar o Mundial de Clubes caso seja campeão.

O Grêmio praticamente deu adeus às chances de título no Campeonato Brasileiro e agora briga apenas pelo G4 ou G6. A derrota no clássico contra o Internacional, no domingo, geraram revolta e afastaram o clube da decisão do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Pensando em 2021, o time de Renato Portaluppi pode receber um reforço importante. O volante Filipe Machado, emprestado ao Cruzeiro, pode retornar ao Grêmio. A informação foi passada pelo empresário Neco Cirne em entrevista à Itatiaia. 

PUBLICIDADE

Filipe Machado foi um dos poucos destaques positivos do Cruzeiro nesta temporada e retornará ao Grêmio depois que o clube não conseguiu o acesso à Série A. O Cruzeiro é o primeiro grande que vai à Série B e não consegue retornar.

PUBLICIDADE

“Ele retorna ao Grêmio. Já estou conversando para outras situações”, destacou Neco Cirne. O empréstimo de Filipe termina no domingo (31). Mesmo no Cruzeiro, os salários eram pagos pelo Imortal Tricolor. Ou seja, tudo vai continuar da mesma forma.