Atentado, derrotas e eliminações: São Paulo de Fernando Diniz sofre na reta final do Brasileirão

O São Paulo ainda tem chances matemáticas de ser campeão brasileiro. Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o time comandado por Fernando Diniz tem 4,6% de chance de levantar a taça da competição nacional. A chance de título chegou a ser superior a 80%.

PUBLICIDADE

O Tricolor iniciou o ano na liderança da competição, mas não foi bem nas cinco partidas que disputou em 2021: três derrotas e dois empates. Com dois pontos em 15 disputados, caiu para a segunda colocação na tabela de classificação.

O São Paulo não vence o Campeonato Brasileiro desde 2008, quando a equipe comandada por Muricy Ramalho conseguiu feito inédito e venceu a competição por três anos seguidos. O último título do Tricolor foi em 2012, o da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Desde então, a equipe acumula eliminações. Os maiores feitos foram o vice-campeonato paulista em 2019 e a semifinal da Copa Libertadores da América em 2016. Naquele ano, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que sagrou-se campeão do torneio.

PUBLICIDADE

A má fase é tema de programas esportivos. O jornalista André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, comentou o momento vivido pelo time dirigido por Fernando Diniz e recordou o atentado que a delegação do São Paulo sofreu no sábado (23) quando estava a caminho do Morumbi.

PUBLICIDADE

“O pacote é esse: atentado, derrotas, eliminações. O abatimento do São Paulo em campo dava dó. Não pela derrota, mas pela situação do clube. E ninguém merece passar por um atentado a caminho do trabalho”, afirmou o jornalista do SporTV. A torcida do Tricolor espera alguma reação nas próximas rodadas.