in

Treinador de destaque no cenário internacional entra no radar do São Paulo

Instagram Julio Casares
Publicidade

Presidente eleito pelo conselheiros do São Paulo em dezembro, Julio Casares já enfrenta o primeiro problema de sua gestão: a queda de rendimento do time comandado por Fernando Diniz na reta final do Campeonato Brasileiro, o que culminou com a perda da liderança.

No momento, o São Paulo é o segundo colocado com 58 pontos. O líder Internacional tem 63. O futuro dessas duas equipes pode estar totalmente ligado. Isso porque o Colorado tinha um acerto com treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez, ex comandante Independiente del Valle, do Equador.

Ramírez chegaria ao Inter após o Campeonato Brasileiro. O problema é que o desempenho de Abel Braga tem sido satisfatório e isso pode fazer com o que o treinador continue na equipe para a temporada 2021. Neste cenário, Ramírez ficaria disponível no mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o São Paulo teria interesse na contratação de Ramírez. Casares não estaria satisfeito com o desempenho de Fernando Diniz. Nas redes sociais, os torcedores são-paulinos parecem ver com bons olhos a chegada de Ramírez.

O treinador espanhol tem 36 anos e conquistou a Copa Sul-Americana de 2019 pelo Independiente del Valle. Na semifinal, o clube equatoriano eliminou o Corinthians. No Equador, Ramírez recebia 50 mil dólares de salário. No Inter, ele pediu 100 mil dólares mensais (pouco mais de R$ 500 mil na cotação atual).

Em entrevista ao jornal espanhol El País, Miguel Ángel Ramírez falou sobre treinar uma equipe do futebol brasileiro. “Dá borboletas no estômago pelo incerto, mas esse salto eu vejo mais como uma oportunidade do que como ameaça. Para seguir explorando meus limites”, disse o treinador.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!