Fernando Diniz corre risco de demissão e Marcelo Gallardo ganha força nos bastidores

Fernando Diniz corre risco de ser demitido pela diretoria do São Paulo. O Tricolor começou o ano na liderança do Campeonato Brasileiro e vai terminar o mês quatro pontos atrás do líder Internacional. Uma sequência péssima de resultados – dois empates e três derrotas em cinco partidas – levou o time a essa situação.

PUBLICIDADE

Diniz, que chegou a correr risco de ser demitido no ano passado, mas acabou mantido, agora novamente está na mira. No próximo fim de semana, o São Paulo encara o Atlético-GO, fora de casa, e um resultado ruim pode fazer a equipe demitir o treinador.

Neste mês, o São Paulo perdeu para RB Bragantino, Santos e Internacional e empatou com Athletico-PR e Coritiba. Os resultados ruins deixaram a torcida brava e muitos torcedores aprovam a saída de Fernando Diniz. Resta saber quem viria para o lugar dele caso isso acontecesse.

PUBLICIDADE

De acordo com site Goal, Marcelo Gallardo, do River Plate, é cotado no São Paulo. O argentino é um dos nomes mais especulados internamente, mas o negócio não é nada fácil. Multicampeão pelo River Plate, onde conquistou 11 títulos desde 2015 – entre eles as Copas Libertadores da América em 2015 e em 2018.

PUBLICIDADE

Aos 38 anos, Gallardo também seria cogitado no Flamengo. A pedida, porém, é alta. De acordo com o Goal, Marcelo Gallardo pede 5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões na cotação atual) por temporada para disputar um contrato. Nenhum treinador brasileiro ganha algo próximo disso. Além disso, o treinador estaria de olho em alguma proposta da Europa. Na América do Sul, ele não precisa mais provar nada para ninguém.

PUBLICIDADE