in

Fernando Diniz corre risco de demissão e Marcelo Gallardo ganha força nos bastidores

Getty Images
Publicidade

Fernando Diniz corre risco de ser demitido pela diretoria do São Paulo. O Tricolor começou o ano na liderança do Campeonato Brasileiro e vai terminar o mês quatro pontos atrás do líder Internacional. Uma sequência péssima de resultados – dois empates e três derrotas em cinco partidas – levou o time a essa situação.

Diniz, que chegou a correr risco de ser demitido no ano passado, mas acabou mantido, agora novamente está na mira. No próximo fim de semana, o São Paulo encara o Atlético-GO, fora de casa, e um resultado ruim pode fazer a equipe demitir o treinador.

Neste mês, o São Paulo perdeu para RB Bragantino, Santos e Internacional e empatou com Athletico-PR e Coritiba. Os resultados ruins deixaram a torcida brava e muitos torcedores aprovam a saída de Fernando Diniz. Resta saber quem viria para o lugar dele caso isso acontecesse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com site Goal, Marcelo Gallardo, do River Plate, é cotado no São Paulo. O argentino é um dos nomes mais especulados internamente, mas o negócio não é nada fácil. Multicampeão pelo River Plate, onde conquistou 11 títulos desde 2015 – entre eles as Copas Libertadores da América em 2015 e em 2018.

Aos 38 anos, Gallardo também seria cogitado no Flamengo. A pedida, porém, é alta. De acordo com o Goal, Marcelo Gallardo pede 5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões na cotação atual) por temporada para disputar um contrato. Nenhum treinador brasileiro ganha algo próximo disso. Além disso, o treinador estaria de olho em alguma proposta da Europa. Na América do Sul, ele não precisa mais provar nada para ninguém.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!