Vagner Mancini tem saída cogitada após derrota para o Red Bull Bragantino

A torcida do Corinthians estava esperançosa em relação à classificação da equipe para a próxima Copa Libertadores da América. No entanto, o desempenho do time de Mancini vem deixando a desejar nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

A debandada corinthiana teve início na partida contra o Palmeiras, onde o rival ganhou pelo placar de 4 a 0. O Timão até que conseguiu melhorar o desempenho, ganhando do Sport por 3 a 0, mas voltou a ser derrotado no Brasileirão.

O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, atuando na Neo Química Arena. O resultado do jogo deixou a torcida decepcionada, já que um resultado positivo deixaria a equipe bem próxima de uma vaga para a Libertadores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem não gostou de ver o jogo do Timão foi o comentarista Ronaldo Giovaneli. O ídolo corinthiano tem influência e moral com a diretoria, mas não aliviou e pediu mudanças no clube, incluindo a saída do técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

“Esse time do Corinthians não tem alma… mudanças já! Não tem que pensar em Libertadores, tem que resgatar a alma corinthiana e rever todos que estiveram em campo hoje, começando pelo treinador! Falei”, disse Ronaldo Giovaneli, em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Embora tenha a saída cogitada nesse momento, Vagner Mancini ainda tem a confiança da diretoria, principalmente pelo fato de ter livrado a equipe do rebaixamento. Parte da torcida também confia no trabalho do treinador.

Contratado pelo ex-presidente Andrés Sanchez sob muitas críticas, Mancini ganhou o apoio do novo presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves. O contrato do comandante tem validade até o final deste ano.

Sua saída está praticamente descartada no momento, pois o mercado de treinadores está com poucas opções disponíveis. Além disso, Mancini tem um bom aproveitamento frente ao Corinthians e a tendência é melhorar ainda mais na próxima temporada.

A diretoria do Timão só começará a expor seu planejamento para a próxima temporada após o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, a torcida já pode esperar que acontecerão diversas mudanças na atual equipe.