Lateral do Corinthians está na mira do Sevilla; multa contratual é de R$ 188 milhões

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está passando por dificuldades financeiras. Isso vai pesar negativamente nas condições do clube em relação ao mercado de contratações, pois não será possível realizar investimentos elevados.

PUBLICIDADE

Para obter recursos, a diretoria do Timão segue trabalhando forte para obter novos patrocinadores e melhorar as parcerias que já estão no clube. Foi o que aconteceu com o banco BMG e também com a Hypera Pharma.

Mesmo renegociando contratos com patrocinadores, o Timão trabalha para obter novos recursos. Isso pode acontecer com as negociações de alguns jogadores que se destacam. Sendo assim, há uma esperança de melhoras financeiras.

PUBLICIDADE

No momento, que está sendo mais cogitado para deixar o Corinthians precocemente é o lateral-esquerdo Guilherme Cunha, mais conhecido como Biro. O jovem de 16 anos chama atenção do Sevilla, clube da Espanha.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo portal espanhol AS, o Sevilla começou a monitorar de perto a situação do lateral corinthiano. Ele vem se destacando nas categorias de base, justamente por ser um jogador polivalente.

PUBLICIDADE

Ciente do potencial de Biro, a diretoria alvinegra acertou um vínculo contratual com o atleta, com multa estipulada em R$ 188 milhões. Desta maneira, o Corinthians pode levar uma grande vantagem financeira caso consiga vendê-lo por esse valor.

Até o momento, o Sevilla não apresentou uma oferta oficial para contratar o lateral-esquerdo do Timão. A estimativa é que ele consiga oportunidades na equipe principal e comece a receber ofertas caso apresente um bom futebol.

Os agentes de Guilherme Biro estão cientes da cobiça dos clubes europeus, mas não planejam uma negociação de forma rápida, já que ele pode despontar com a camisa alvinegra e elevar ainda mais seu valor de mercado.

Ainda não se sabe quando Biro começará a ser aproveitado na equipe principal. No momento, o técnico Vagner Mancini conta com um elenco recheado. Na lateral-esquerda, o treinador já conta com Fábio Santos e Lucas Piton.