Campeão do mundo, francês está a caminho do Barcelona

O Barcelona continua procurando por reforços, nesse mercado de transferências. O time catalão estaria procurando por um novo camisa 9, de acordo com o site Don Balón, para render e dar descanso para Luis Suárez. Com a saída de Paco Alcácer, no início da temporada e de Munir El-Haddadi já nesse mercado, Ernesto Valverde ficou somente com um atacante para jogar no centro. Por isso, o time precisa de um reforço e Olivier Giroud poderia ser o escolhido, segundo o site Don Balón. 

PUBLICIDADE

Abidal tenta compatriota Giroud

Eric Abidal se tornou lenda no Barcelona, como jogador, e agora está dando seus primeiros passos como diretor esportivo, tentando encontrar os melhores jogadores para o time catalão. 

Dessa vez, Abidal estaria negociando com o Chelsea a possibilidade de levar seu compatriota francês Olivier Giroud para Barcelona. 

PUBLICIDADE

Contratado na temporada passada, Giroud não está convencendo tanto assim no Chelsea e, com a possível chegada de Gonzalo Higuaín, o francês teria menos espaço ainda para se impor na equipe. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Giroud quer deixar o Chelsea

O atacante foi o camisa 9 na França campeã do mundo de 2018 e não está tendo os minutos desejados no Chelsea. Relegado para o banco várias partidas, Giroud também estaria pensando deixar o time inglês.  

Essa temporada, Giroud tem cinco gols, mas apenas um na Premier League. O craque, de 32 anos, fez 609 minutos no campeonato, divididos em 17 partidas. Giroud é quase sempre suplente, situação que não estaria agradando para o jogador. 

Porém, no Barcelona, também deveria ser esse o seu papel, até porque o uruguaio Suárez continuaria sendo o atacante favorito de Ernesto Valverde. 

O ex-Montpellier quer sair de Londres e Messi, Suarez e companhia esperam por ele de braços abertos. É claro que a possível fuga de Morata impediria muito seu pouso.

Giroud tensa a corda.