Simon e Meira Ricci são unânimes e veem Grêmio prejudicado com pênalti no fim contra Inter

O resultado do clássico entre Internacional e Grêmio, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro continua rendendo muita polêmica. A marcação do pênalti no final da partida e a decisão de não analisar o lance com o árbitro de vídeo foi criticado por torcida, jogadores e técnico do Grêmio após a partida. 

PUBLICIDADE

Na TV, os principais comentaristas de arbitragem, foram unânimes e não concordaram com a atitude de Luiz Flávio de Oliveira de não analisar o lance junto a equipe do VAR. Para eles, a equipe do VAR teria que ter chamado o árbitro para que a análise do lance fosse feita.

Sandro Meira Ricci e Carlos Eugênio Simon não marcariam a penalidade

De acordo com a opinião de Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, e Carlos Eugênio Simon, dos canais Disney, a penalidade contra o Grêmio não deveria ter sido marcada.

PUBLICIDADE

Na opinião de Meira Ricci e de Simon, a bola bateu na costela de Kannemann antes de tocar no braço, o que demonstrou que não houve intenção do jogador em tocar na bola. 

PUBLICIDADE

Derrota para o Internacional complicou situação do Grêmio no Brasileirão

Com a vitória do Internacional, o Grêmio ficou estacionado na sexta colocação com 51 pontos, enquanto o Internacional ampliou a vantagem sobre o São Paulo em 4 pontos, subindo para 62 e isoland na liderança.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Red Bull Bragantino,e o Grêmio enfrentará o Coritiba. O técnico Renato Portaluppi ficou indignado com o ocorrido contra o Inter e ameaçou retirar o Grêmio do Brasileirão.