Renato Portaluppi desabafa após derrota para o Inter: “Não querem o Grêmio campeão”

A derrota para o Internacional foi um golpe duro para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, principalmente para o técnico Renato Portaluppi, que não escondeu a sua grande irritação na entrevista coletiva concedida aos jornalistas após o clássico realizado neste domingo, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

A principal revolta do treinador foi a marcação do pênalti no final da partida, quando sequer houve a revisão do VAR após a bola rebatida no braço do zagueiro argentino Kannemann, e por consequência, resultou no gol da vitória do Inter, após cobrança convertida por Edenílson.

Renato questionou: ‘Não querem que o Grêmio seja campeão?’

O técnico gremista disse que aconteceu um fato vergonhoso no Beira-Rio, e que a arbitragem da partida, mais uma vez, se fez contrária ao Grêmio, auxiliando o Internacional na conquista do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sobre o Internacional, Renato afirmou que o erro da arbitragem não tira os méritos da equipe colorada na competição, só que ele jamais iria se calar diante de tamanha vergonha.

PUBLICIDADE

‘Se eles queriam avacalhar o Campeonato Brasileiro, conseguiram’, afirmou Renato

Revoltado com o resultado, Renato Portaluppi disse que a palhaçada que se viu no Beira-Rio, o obriga a colocar jogadores reservas na competição, e preparar os jogadores titulares para a final da Copa do Brasil, já que, segundo o técnico, ‘não querem ver o Grêmio campeão’.

PUBLICIDADE

Com o resultado negativo de hoje, o Grêmio ficou estacionado nos 51 pontos, na sexta colocação do Brasileirão. O Inter, por sua vez, somou a oitava vitória consecutiva no Brasileirão sob o comando de Abel Braga, o colorado chegou aos 62 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Paulo.