Inter vence Grêmio de virada e amplia vantagem na liderança do Brasileirão; gols e melhores momentos

O Internacional conseguiu vencer o Grêmio e acabar com um tabu de 11 partidas sem ganhar do maior rival. Após sair perdendo no placar, os colorados conseguiram virar o placar em gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Internacional abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e com isso, se aproximou mais da conquista do tetracampeonato da competição nacional.

Gol do Internacional foi marcado em pênalti polêmico que causou a ira dos gremistas

O gol da virada do Internacional foi marcado pelo capitão da equipe, o meia Edenílson, que converteu a penalidade com categoria, sem chances para o goleiro Vanderlei. Com o resultado, o Internacional chegou a 62 pontos, 4 a mais que o vice-líder, São Paulo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O pênalti foi marcado após um bate e rebate dentro da grande área, a bola acabou rebatendo na barriga e no braço de Kannemann. O árbitro da partida marcou pênalti prontamente, sem que houvesse revisão do lance no VAR, o que causou a ira dos gremistas e do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Outros resultados do Brasileirão favoreceram Inter, que agora se vê mais perto do título

A rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser mais perfeita para os comandados de Abel Braga, que chegaram a sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.

Concorrentes diretos como o São Paulo (empatou com o Coritiba), Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras e o próprio Grêmio tropeçaram na rodada e foram derrotados, ajudando para que o time do Rio Grande do Sul disparasse na liderança.