in

Tenente dos Bombeiros conta o que viu em acidente de avião que matou jogadores

Divulgação Corpo de Bombeiros do Tocantins
Publicidade

O acidente de avião que matou quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas, clube do Tocantins, além do piloto da aeronave continua repercutindo. Uma oficial do Corpo de Bombeiros contou em entrevista tudo o que foi feito e o os bombeiros viram quando chegaram ao local do acidente.

O avião caiu cerca de 500 metros de distância da cabeceira da pista de Porto Nacional. O avião viajaria para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira (24), pela Copa Verde, torneio que reúne equipes do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, contou que quando chegou ao local observou que a aeronave estava em chamas, mas o fogo era abaixo. Os bombeiros presenciaram duas explosões, provavelmente nos tanques localizados nas asas da aeronave modelo Baron, prefixo PTLYG.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para apagar o incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com um caminhão Auto Bomba Tanque, uma viatura de resgate – como todas as vítimas morreram, não houve necessidade de uso desse veículo – e carro de apoio. Como ação, os bombeiros realizaram o controle das chamas e rescaldo. Fátima Bueno contou detalhes.

“As chamas foram controladas e com o rescaldo, os bombeiros militares fizeram ao máximo para que tanto a área em torno do acidente e os corpos fossem preservados e a perícia pudesse atuar”, informou a tenente-coronel. O futebol brasileiro está de luto e mensagens foram enviadas pelas redes sociais aos familiares, demais jogadores e torcedores do Palmas.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!