Tenente dos Bombeiros conta o que viu em acidente de avião que matou jogadores

O acidente de avião que matou quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas, clube do Tocantins, além do piloto da aeronave continua repercutindo. Uma oficial do Corpo de Bombeiros contou em entrevista tudo o que foi feito e o os bombeiros viram quando chegaram ao local do acidente.

PUBLICIDADE

O avião caiu cerca de 500 metros de distância da cabeceira da pista de Porto Nacional. O avião viajaria para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira (24), pela Copa Verde, torneio que reúne equipes do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, contou que quando chegou ao local observou que a aeronave estava em chamas, mas o fogo era abaixo. Os bombeiros presenciaram duas explosões, provavelmente nos tanques localizados nas asas da aeronave modelo Baron, prefixo PTLYG.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para apagar o incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com um caminhão Auto Bomba Tanque, uma viatura de resgate – como todas as vítimas morreram, não houve necessidade de uso desse veículo – e carro de apoio. Como ação, os bombeiros realizaram o controle das chamas e rescaldo. Fátima Bueno contou detalhes.

PUBLICIDADE

“As chamas foram controladas e com o rescaldo, os bombeiros militares fizeram ao máximo para que tanto a área em torno do acidente e os corpos fossem preservados e a perícia pudesse atuar”, informou a tenente-coronel. O futebol brasileiro está de luto e mensagens foram enviadas pelas redes sociais aos familiares, demais jogadores e torcedores do Palmas.