Jogadores que morreram na queda do avião em Tocantins testaram positivo para Covid-19

A queda de um avião na manhã deste domingo (24), matou o presidente do Palmas, além de quatro jogadores do clube e também o piloto. Um detalhe que tem chamado a atenção de todos, é que três das vítimas testaram positivo para Covid-19 e, por esse motivo, não poderiam jogar.

PUBLICIDADE

Até o momento a direção do Palmas não divulgou um comunicado explicando o motivo desses atletas terem embarcado para Goiânia, onde o time enfrentaria o Vila Nova. Como estavam infectados e não poderiam atuar, eles deveriam ficar em isolamento social para recuperação da Covid-19.

O clube chegou a informar que o goleiro Ranule, o lateral Lucas Praxedes e também o zagueiro Noé, que morreram neste acidente aéreo, testaram positivos para Covid-19 durante a última semana. Na semana passada eles não atuaram contra o Real Noroeste e a partida válida pela Copa Verde ficou em 2 a 0 para o Palmas.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal IG, esse embarque isolado foi por causa de uma limitação no voo de hoje, onde o restante do time seguiria para Goiânia, mas o Vila Nova já informou em nota que solicitou à CBF o adiamento da partida, já que não há clima para a disputa.

PUBLICIDADE

O Palmas informou que a CBF disponibiliza apenas 23 bilhetes aéreos para cada time, então o clube precisou separar o elenco e contratar o voo à parte, só que a viagem acabou em tragédia. O avião de pequeno porte caiu logo após a decolagem e pegou fogo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais muitos internautas e também perfis oficiais dos clubes de futebol fizeram postagem lamentando o ocorrido e desejando força aos familiares e amigos. O time do Flamengo jogará com uniforme de luto na partida de hoje pelo Campeonato Brasileiro.