Considerado um dos melhores goleiros, atleta morre em queda de avião

A queda de um avião na manhã deste domingo (24), resultou na morte de quatro jogadores, entre eles, o atleta que foi considerado o melhor goleiro do Capixabão 2017. Ranule era um atleta dedicado, uma pessoa querida por todos e perdeu a vida de forma trágica.

PUBLICIDADE

O ex-goleiro do Atlético Itapemirim estava na aeronave com o time do Palmas (TO), indo disputar as oitavas de final da Copa Verde, quando o avião caiu em Tocantins pela manhã. Além do presidente do clube Palmas, outros quatro jogadores e o piloto morreram nesta tragédia.

O goleiro Ranule foi campeão capixaba jogando pelo Atlético Itapemirim e foi uma das vítimas fatais. O avião caiu pouco depois da decolagem no distrito de Luzimangues, que fica em uma cidade localizada a cerca de 60km de Palmas.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações que já tiveram início, a aeronave teria atingido o solo e caído em um matagal na cabeceira da pista. Ranule nasceu na cidade mineira de Várzea de Palma, tinha 27 anos e em 2016 foi contratado pelo Atlético Itapemirim, depois que jogou pelo Vila Nova na Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que a aeronave ficou em chamas após cair. Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari são os atletas que vieram a óbito. O piloto se chamava Wagner Machado.

PUBLICIDADE

A viagem seria para Goiânia onde iriam disputar a Copa Verde em uma partida marcada para segunda-feira, dia 25. O jogo seria contra o Vila Nova e deve ser adiado pela CBF após o acidente com parte do elenco do Palmas. O Vila Nova divulgou um comunicado lamentando profundamente o ocorrido e está providenciando o adiamento da partida com a Confederação Brasileira de Futebol.