Avião cai e mata jogadores brasileiros e presidente do time; clubes prestam solidariedade

A manhã deste domingo (24/01) foi marcada por uma terrível tragédia. Um avião que transportava alguns jogadores de futebol sofreu um acidente, que provocou o falecimento de várias pessoas que estavam na aeronave.

PUBLICIDADE

No trágico episódio, faleceram o presidente do clube Palmas Futebol e Regatas e mais quatro atletas. A aeronave que transportava o clube estava indo com destino a Goiânia, no estado de Goiás, onde iriam disputar uma partida da Copa Verde contra o Vila Nova.

Entre as vítimas fatais está ainda o piloto, que também não conseguiu resistir aos ferimentos. A identidade das vítimas foram divulgadas Lucas Meira, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

PUBLICIDADE

Após o trágico ocorrido, alguns clubes usaram as redes sociais para demonstrar tristeza com a tragédia. O Fortaleza Esporte Clube foi um dos que mostraram solidariedade com o acontecimento triste: “O Fortaleza manifesta, neste momento de dor, o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade às famílias enlutadas e amigos“, dizia o post no perfil da equipe.

PUBLICIDADE

O Vila Nova também se manifestou e desejou condolências aos familiares e amigos das vítimas da tragédia. O clube, que irá disputar o Campeonato Goiano, afirma que irá realizar uma homenagem em campo para os que faleceram na queda do avião.

PUBLICIDADE

Outros clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Fluminense também usaram as redes sociais para lamentar a tragédia e mostrar solidariedade com as famílias das vítimas. A Chapecoense também se pronunciou e relembrou o episódio de 2016, que foi semelhante, quando quase todos os que estavam a bordo da aeronave que carregava jornalistas e jogadores morreram.