Bundesliga: confira todas as informações de RB Leipzig x Borussia Dortmund

RB Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado, 19 de janeiro, em partida válida por mais uma rodada da Bundesliga. O confronto terá início às 15h30 (horário de Brasília) e acontecerá na Red Bull Arena, local onde o RB Leipzig realiza seus compromissos como equipe mandante.

PUBLICIDADE

RB Leipzig

O RB Leipizg é um dos times que vem apresentando maior crescimento no futebol alemão. Fundado em 19 de maio de 2009, o time conseguiu todos os acessos necessários para chegar à principal divisão da Alemanha e luta na parte de cima da tabela por vagas em competições europeias.

Comandado pelo técnico Ralf Rangnick, o time trabalha com um elenco jovem e conta com algumas das principais promessas do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais importantes da equipe, Timo Werner disputou a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e vem sendo constantemente convocado para servir à seleção da Alemanha.

PUBLICIDADE

Atualmente o RB Leipzig ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação da Bundesliga, com 31 pontos somados até aqui, e busca o triunfo para se manter nas primeiras posições.

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund também vem trabalhando com um elenco recheado de jovens promessas e tem alcançado bons resultados até o momento. O time lidera o Campeonato Alemão, com 42 pontos conquistados até o momento, e ainda divide suas atenções entre a liga nacional e a UEFA Champions League.

O jovem Jadon Sancho, de apenas 18 anos de idade, vem se tornando uma das principais referências técnicas da equipe dentro das quatro linhas e pode ser fundamental contra o RB Leipzig.