Lucas Silva e Thaciano levam vantagem sobre Darlan e disputa por vaga se acirra no Grêmio

O Grêmio está vivendo um momento atípico, mesmo mantendo uma invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro, os comandados de Renato Portaluppi vem recebendo muitas críticas pelo baixo desempenho nas partidas, desempenho que levou o Grêmio a sexta colocação, e longe do líder do Internacional.

PUBLICIDADE

Prestes a enfrentar o maior rival, no próximo domingo, os jogadores terão que se preparar para enfrentar um grande desafio, já que os comandados de Abel Braga estão invictos a sete rodadas. A maior dúvida de Renato, é o meio-campo, setor de Maicon, capitão da equipe que ainda não se recuperou fisicamente das lesões que sofreu.

Lucas Silva e Thaciano levam vantagem sobre Darlan na disputa no meio-campo

De acordo com informações do site Sportbuzz, Renato Portaluppi vem priorizando a estatura dos jogadores para escalar o meio-campo gremista no Brasileirão, e no domingo, não será diferente, já que a bola alçada na área é um ponto forte do Internacional.

PUBLICIDADE

A equipe colorada também tem jogadores altos no meio-campo, como no caso de Rodrigo Dourado e Praxedes, ambos com 1,86m, estes são os motivos da não escalação de  Darlan, que tem apenas 1,71m de altura. 

PUBLICIDADE

Pedro Geromel deverá ser escalado para o Gre-nal

Após ter sido contrato renovado por mais dois anos, o zagueiro, ídolo da torcida, estará em campo no domingo, ao lado de Kannemann, para garantir a solides defensiva do Grêmio. Ele está totalmente recuperado e agora quer ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Desta forma, a provável escalação do Grêmio para o clássico é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano) e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.