in

Palmeiras é eleito segundo melhor time do mundo em 2020 por órgão internacional de estatística

Reprodução - TV Palmeiras
Publicidade

Os resultados na temporada de 2020 do Palmeiras, de fato, são impressionantes, vivo em três competições, e com grande chances de ser campeão, o Verdão conseguiu se destacar internacionalmente, entrando num ranking com gigantes do futebol europeu.

Segundo informações da IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol), o Palmeiras está na segunda colocação no ranking de melhor clube de futebol do mundo, atrás apenas do campeão da UEFA Champions League, o poderoso Bayern de Munique.

Palmeiras é a única equipe sul-americana entre os dez primeiros

Com 230 pontos no ranking, o Palmeiras está apenas com 30 pontos a menos que o Bayern de Munique, e a frente de gigantes europeus como o Paris Saint Germain, que está na terceira colocação, e da Inter de Milão, na quarta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na América do Sul, o Palmeiras é o único clube a estar entre os dez primeiros, o mais próximo do Verdão no ranking, é o Grêmio, na 16ª colocação, Flamengo, na 18ª colocação. O time do Santos, finalista da Libertadores, está na 32ª colocação.

Ranking avalia vitórias e desempenho dos clubes nas competições

A forma de avaliação da Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol leva em consideração diversos fatores, entre eles, o peso das vitórias. Para o Palmeiras placares como o 4 a 0, em cima do Corinthians ou o 3 a 0, no River Plate devem ter influenciado na pontuação.

Como conquistou o Campeonato Paulista, e se classificou para a final da Libertadores, da Copa do Brasil, e com grande chances de também faturar o Brasileirão, o Palmeiras se credenciou no ranking, podendo se tornar primeiro, em caso de conquista da Libertadores e do Mundial de clubes, onde se for finalista, poderá enfrentar o time de Robert Lewandowski.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.