Goleada no Derby faz Mancini modificar time titular do Corinthians

A derrota do Corinthians para o Palmeiras pelo placar de 4 a 0 ainda surte efeito nos bastidores. No entanto, Mancini mantém a calma e almeja resultados melhores no Campeonato Brasileiro, com a intenção de se classificar para a Libertadores.

PUBLICIDADE

O próximo adversário do Timão será o Sport. A equipe de Vagner Mancini jogará dentro de casa e a torcida espera por um resultado positivo para continuar na parte de cima da tabela, pois seu adversário passa por um momento delicado na competição nacional.

O Corinthians entrará em campo pressionado. Ciente disso, o treinador alvinegro prepara mudanças no time titular e busca melhorar o desempenho em campo. As alterações serão feitas principalmente no setor defensivo.

PUBLICIDADE

Serão realizadas ao menos duas alterações no time titular. Na zaga, Gil está suspenso e terá sua vaga ocupada por Bruno Méndez. A outra alteração será a ausência do volante Gabriel. Em seu lugar deve entrar Ramiro ou Xavier.

PUBLICIDADE

A saída de Gil pode culminar em um desempenho defensivo diferente do Corinthians contra o Sport. O camisa 4 vinha se destacando nos últimos jogos, formando dupla com Jemerson. Ambos já vinham demostrando um bom entrosamento.

PUBLICIDADE

Bruno Méndez ficou com a responsabilidade de substituir Gil nesse meio de semana. O defensor uruguaio ganhou poucas oportunidades com Vagner Mancini nesta temporada. Mesmo assim, o jogador tem a confiança do treinador.

O volante Gabriel também vai fazer falta no esquema defensivo alvinegro. O atleta vinha se destacando nas últimas partidas. Sua suspensão dará oportunidade para Xavier ou Ramiro, ambos são bem vistos pelo treinador.

Sendo assim, a equipe titular do Corinthians deve ser composta por Cássio; Fábio Santos, Fagner, Bruno Méndez e Jemerson; Cantillo, Xavier (Ramiro), Matheus Vital, Cazares e Gustavo Silva; Jô. Com isso, tudo indica que serão feitas apenas duas alterações em relação à equipe que enfrentou o Palmeiras na última segunda-feira (18).

A partida entre Corinthians e Sport está marcada para acontecer nessa quinta-feira (21). Caso vença, o Timão chegará aos 45 pontos ganhos, se aproximando ainda mais do G-6 do Campeonato Brasileiro, deixando viva a esperança por uma vaga para a Libertadores.