Final Supercopa da Itália: Cristiano Ronaldo decide e Juventus vence o Milan

Juventus e Milan se enfrentaram nesta quarta-feira, 16 de janeiro, em partida válida pela final da Supercopa da Itália. O confronto foi realizado na Arábia Saudita e teve participação decisiva de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes e decidiu a partida.

PUBLICIDADE

Juventus x Milan

A Copa da Itália é, na maioria das vezes, disputada em partida entre a equipe que levantou a taça do Campeonato Italiano e o campeão da Copa da Itália. A Juventus é a atual campeã de ambos os campeonatos e, por esse motivo, o Milan foi convidado a disputar o título com a maior potência atual da Itália.

Vice-campeão da Copa da Itália no ano passado, o Milan entrou em campo com Lucas Paquetá, ex-Flamengo, como titular para disputar o troféu. O jogador vem impressionando o técnico Gennaro Gattuso nos treinamentos e vem tendo suas oportunidades na equipe.

PUBLICIDADE

Em partida com 28 finalizações ao todo, Juventus e Milan fizeram um bom jogo para os torcedores. Ambas as equipes, no entanto, mostraram pontaria abaixo do esperado e acertaram apenas 4 finalizações no alvo. Cristiano Ronaldo, marcando de cabeça, foi o mais eficiente e deu o título à Juventus.

PUBLICIDADE

A melhor oportunidade do Milan saiu dos pés do jovem Patrick Cutrone, que arriscou um belo chute e parou no travessão do goleiro Szczesny.

PUBLICIDADE

Escalação da Juventus na final: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Bentancur (Bernardeschi), Pjanic (Emre Can) e Matuidi; Douglas Costa (Khedira), Dybala e Cristiano Ronaldo.

Escalação do Milan na final: Donnarumma; Calabria, Zapata, Romagnoli e Rodriguez; Kessie, Bakayoko e Paquetá (Borini); Castillejo (Higuain), Cutrone (Conti) e Calhanoglu.