Luto: jogador brasileiro morre, aos 32 anos, após ser infectado por grave doença, Fluminense de Joinville faz homenagem

Nesta semana, o mundo esportivo ficou de luto mais uma vez. Isso porque foi declarado morto um conhecido jogador brasileiro de futebol, que atuou como lateral-direito por vários anos e estava trabalhando fora do país.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique Farias passou parte de sua carreira no clube Fluminense de Joinville, de Santa Catarina. Seu falecimento foi confirmado na última quarta-feira (19/01), após complicações de uma gravíssima doença.

Luiz Henrique, que tinha apenas 32 anos de idade, havia sido acometido pela malária, doença causada por um parasita Plasmodium, transmitido pela picada de mosquitos infectados. O jogador contraiu a enfermidade na Nigéria, onde estava trabalhando

PUBLICIDADE

Luiz estava atuando pelo clube Vandrezzer FC, para o qual havia sido transferido desde dezembro do ano passado. O jogador precisou retornar aproximadamente um mês depois para dar início ao tratamento contra a malária.

PUBLICIDADE

Infelizmente, mesmo após receber os cuidados médicos, Luiz Henrique não conseguiu resistir e faleceu no hospital. O atleta esteve defendendo o Fluminense de Joinville entre os anos de 2016 e 2019. Em 2020, ele foi para a segunda divisão da Liga Nacional da Nigéria, mas precisou voltar pouco depois por contrair a malária.

PUBLICIDADE

Em uma rede social, o Fluminense de Joinville escreveu uma nota sobre a morte do atleta: “É com grande pesar que o clube comunica o falecimento de Luiz Henrique Farias. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos nesse momento de grande dor“, disse a nota
.

Nas redes sociais, diversos colegas de Luiz Henrique e vários torcedores de seu antigo clube escreveram mensagens lamentando sua morte.