in

Jael rescinde contrato no Japão e cava retorno ao Grêmio: ‘Torcida já me mandou mensagens’

Reprodução SporTV
Publicidade

Campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio, Jael conseguiu escrever uma página importante em sua carreira no futebol, atuando sob o comando de Renato Portaluppi. Agora, com 32 anos, e com rodagem internacional, no futebol japonês, o jogador sonha em poder vestir novamente a camisa do Imortal.

Aguardando propostas do futebol brasileiro, Jael não possui mais vínculo com o FC Tokyo, onde jogou toda a temporada de 2019 e 2020. Agora, sem clube, o jogador prioriza voltar a jogar no Grêmio, onde tem boas lembranças e um carinho especial pela torcida.

Dificuldade de adaptação e lesão foram os motivos da rescisão de contrato com o FC Tokyo

De acordo com informações do repórter Eduardo Moura, do Globo Esporte, Jael não teve uma boa passagem no futebol japonês. Em entrevista, ele afirmou que sofria muitas saudades dos familiares, principalmente das duas filhas pequenas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emprestado em 2020 ao Matsumoto Yamaga, Jael sofreu uma lesão que o deixou afastado dos gramados, outro fator importante, que o deixou ainda mais convicto que tinha que voltar ao Brasil. O contrato com o FC Tokyo iria se estender até 2022.

Jael afirmou que torcida do Grêmio mandou mensagens querendo o seu retorno ao clube

Ainda sem ter recebido uma proposta oficial do Grêmio, Jael torce para que isso aconteça, pois tem um enorme desejo de retornar ao clube onde foi mais vitorioso, inclusive, afirmou que recebeu mensagens nas redes sociais de torcedores do Grêmio, pedindo seu retorno ao clube.

Gremista desde criança, Jael marcou em sua passagem no Grêmio, 14 gols em 67 partidas, e deu 14 assistências aos seus companheiros. Em dois anos de clube, além de ter sido campeão da Libertadores, ele comemorou mais três títulos, o da Recopa Sul-Americana, em 2018, Campeonato Gaúcho, também em 2018, e, por fim, a Recopa Gaúcha, em 2019.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.