Grêmio faz sondagem no futebol argentino para trazer craque do River Plate

O Grêmio está em busca de mais uma Copa do Brasil e luta bravamente no Campeonato Brasileiro para encostar nos líderes. Apesar do bom trabalho feito na temporada de 2020, a diretoria gremista já está de olho no Mercado da Bola para reforçar o elenco para a temporada de 2021.

PUBLICIDADE

E, um nome que está circundando entre os dirigentes do Tricolor Gaúcho é o de Rafael Santos Borré, atacante de 25 anos e um dos nomes de maior destaque do River Plate. A informação do interesse do Grêmio no colombiano Borré, foi divulgada pelo jornalista Mauro Sant Anna.

Contrato de Borré com River está chegando ao fim e jogador pode assinar com qualquer clube

Com muita experiência na disputa da Libertadores, e peça chave no esquema ofensivo do técnico Marcelo Gallardo, Borré está finalizando o seu contrato com o River Plate, e, até o momento, não houve informação de que ele continuará jogando no gigante clube argentino ou que teve alguma sondagem de clubes europeus.

PUBLICIDADE

No regulamento da FIFA, todo jogador que estiver nos últimos seis meses de seu vínculo com um clube já pode assinar um pré-contrato com outro clube, o que se torna interessante a Romildo Bolzan, que está em busca de um substituto para Pepê, que deverá se transferir para o futebol português.

PUBLICIDADE

Borré já jogou futebol espanhol e não teve bom desempenho 

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Borré se destacou no futebol colombiano e acabou sendo vendido para o Atlético de Madrid, no entanto, não teve uma boa adaptação no time de Diego Simeone e foi emprestado ao Villarreal, onde também teve uma atuação apagada.

PUBLICIDADE

Vendido ao River Plate em 2017, o atacante teve uma ascensão na carreira e se tornou jogador importante no título da Libertadores de 2018, conquistado em cima do maior rival, o Boca Juniors. Agora, com 25 anos e mais experiente, o jogador está na mira da diretoria gremista e pode pintar como grande contratação.