Renato Portaluppi pode perder peças importantes do meio-campo

Reforços do Grêmio em 2021: este é um assunto que está em pauta entre os torcedores do Imortal Tricolor. Até porque o Grêmio, de Renato Portaluppi, pode perder boa parte de seus jogadores de meio-campo. Muitos deles têm propostas de clubes do exterior e a chance de deixarem a equipe é real.

PUBLICIDADE

Pepê, por exemplo, tem proposta do Porto, de Portugal. O clube português estaria disposto a pagar 18 milhões de euros para contratar o jogador. O volante Darlan é outro que pode ir para Portugal. O Braga e o Sporting têm interesse no atleta revelado pelas categorias de base do Imortal Tricolor.

Jean Pyerre, camisa 10 e um dos principais jogadores do Tricolor, é outro que pode sair. O meia está na mira do Ajax, da Holanda. O clube holandês tem ficado de olho no futebol brasileiro e contratou nomes como David Neres e Anthony, ambos do São Paulo. O Ajax teria interesse em pagar 20 milhões de euros para contratar Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O contrato do jogador com o Grêmio foi renovado em agosto de 2019 e tem duração até 2023. Matheus Henrique também chama a atenção de clubes da Europa e é outro que pode ser negociado em breve. Tudo isso agita os bastidores do Grêmio e deixa a torcida preocupada. Quem, afinal, poderá chegar? Cadê os reforços?

PUBLICIDADE

O volante Filipe Machado, emprestado ao Cruzeiro, deve retornar ao Grêmio. O volante tem se destacado no clube mineiro, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Importante no esquema de Luis Felipe Scolari, Filipe Machado deve retornar ao Grêmio em fevereiro. Caso haja saídas de jogadores, o atleta de 24 anos pode ser utilizado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE