Everton volta a ser assunto no São Paulo com lesão de Luciano

São Paulo e Grêmio trocaram Everton e Luciano no meio do ano. Sem dinheiro para investir em contratações de peso, o Tricolor topou a fazer a troca. Enviou Everton ao Imortal e recebeu Luciano. Ninguém poderia imaginar que o negócio desse tão certo para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Luciano caiu como uma luva no time de Fernando Diniz e se deu muito bem. O jogador é um dos artilheiros da equipe e formou uma dupla de peso com Brenner. O problema é que Luciano se lesionou no começo de dezembro, em partida contra o Corinthians.

Desde a lesão do jogador, o São Paulo vem tendo problemas. No Brasileirão, a equipe começou 2021 com sete pontos à frente do segundo colocado. Agora apenas um ponto separa o time de Fernando Diniz do Internacional de Abel Braga.

PUBLICIDADE

Com o desempenho do clube, Everton voltou a ser notícia no São Paulo. Não, ele não vai retornar para o clube. A questão é que está acontecendo hoje com Luciano o mesmo que aconteceu com Everton em 2018. Na ocasião, o Tricolor liderava o torneio nacional.

PUBLICIDADE

Até que Everton se machucou, e o time começou a cair pela tabela. No fim das contas, a equipe treinada por Diego Aguirre foi parar na quinta colocação, fora da zona direta de classificação para a Libertadores. Com Everton, o aproveitamento do time era de 70%. Sem o atacante, o desempenho no Brasileirão de 2018 caiu para 40,7%.

PUBLICIDADE

A queda de desempenho vem se repetindo e Diniz e o elenco trabalham para atenuar a ausência de Luciano. Na quarta-feira (20), o São Paulo encara o Internacional. O jogo é visto como uma final antecipada da competição.