Mundial de Clubes: Palmeiras e Santos conhecem possíveis adversários no torneio; confrontos são definidos

Finalistas da Copa Libertadores da temporada 2020, Palmeiras e Santos decidem no próximo dia 30 de janeiro quem irá para a disputa do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (19), a Fifa realizou em Zurique, na Suíça, o sorteio dos confrontos do torneio continental, e o representante brasileiro que passar não terá vida fácil.

PUBLICIDADE

Na definição do sorteio, ficou estabelecido que o time brasileiro terá na semifinal do Mundial de Clubes o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul. 

Seguindo a linha dos anos anteriores, o representante da Conmebol, bem como o da Uefa já iniciam o torneio na fase de semifinal. Do Velho Continente, o poderoso Bayern é o time classificado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diante da desistência do Auckland City, que desistiu de participar do Mundial de Clubes por conta da pandemia da Covid-19, o torneio será iniciado na fase de quartas de final. Os primeiros confrontos são: Tigres (Concacaf) x Ulsan (AFC) e Al Duhail (país-sede) x Al Ahly (CAF). A desistência do time australiano fez com que a Fifa tivesse que promover modificações na tabela da competição. 

PUBLICIDADE

Confira a tabela de jogos do Mundial de Clubes: 

PUBLICIDADE

Dia da estreia

O grande campeão da Copa Libertadores debutará no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, tendo como palco o Education City, mesmo estádio onde está programado para acontecer a decisão do torneio continental, marcada para o dia 11 de fevereiro. 

O Bayern de Munique, por sua vez, estreia no dia 8 de fevereiro, no estádio Ahmad Bin Ali Stadium, encarando o vencedor do duelo entre Al Ahly e Al Duhail.

Participantes do Mundial: Bayern (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul), Tigres (México), Al Duhail (Catar), Al Ahly (Egito), Santos ou Palmeiras (Brasil).