in

Vasco vive impasse por conta da posse de Jorge Salgado, mas Campello pode dar desfecho para problema

Vasco TV
Publicidade

Posse de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco vira motivo de briga, mas Campello promete agir para resolver o problema.

Como se já não bastassem todos os problemas enfrentados pelo Vasco, o clube agora vive uma grande batalha interna. O motivo para tal problema, que poderia ser facilmente resolvido, é a data da posse de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco.

O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro fez a convocação no último sábado, 16 de janeiro, marcando a sessão solene para o próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira, porém, a data gerou discordância por parte dos apoiadores de Jorge Salgado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vive crise interna por conta de falta de comunicação

Segundo os apoiadores, os artigos 55 e 76 do estatuto dizem que a posse deve ocorrer até a primeira semana da segunda quinzena do mês de janeiro, ou seja, até dia 22. Por conta disso, Faues Cherene Jassus e Otto Carvalho, atual e futuro presidente da Assembleia Geral, respectivamente, emitiram uma nota informando que a data deveria ser retificada.

O dirigente, no entanto, não tomou nenhuma providência e ignorou o posicionamento dos representantes, que emitiram um novo comunicado ontem, 18 de janeiro. Neste novo documento, está descrito o artigo 99, inciso XXI, do estatuto do clube.

Campello se manifestou sobre posse de Jorge Salgado

Nele está descrito que o Conselho Deliberativo deve atender as normas, mas se não fizer, competirá ao presidente da Diretoria Administrativa resolver a situação. Campello também se pronunciou e afirmou que fará a posse se ela não for realizada pelos responsáveis.

Também na mesma sessão, deverá ser eleita a Mesa Diretoria do Conselho Deliberativo e os integrantes do Conselho Fiscal para o próximo triênio.

Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.