Mercado da Bola: Cruzeiro confirma contratação de Marquinhos Gabriel

Um dos times mais vencedores dos últimos anos no futebol brasileiro, o Cruzeiro vem passando por uma pequena reformulação e está trocando algumas peças de seu elenco.

PUBLICIDADE

O reforço da vez é o meio campista Marquinhos Gabriel, que chega ao time mineiro para disputar posição com Rafinha e David pelos lados do campo.

Marquinhos Gabriel no Cruzeiro

O meio campista Marquinhos Gabriel, de 28 anos de idade, chega à Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato com o Cruzeiro. O time mineiro ainda enfrentou a concorrência de Grêmio e Athletico-PR para confirmar o reforço e obteve sucesso.

PUBLICIDADE

O atleta é mais um reforço que chega para compor o time após a saída de Giorgian De Arrascaeta e deverá lutar por vaga nos setores ofensivos pelos lados do campo. Marquinho Gabriel é canhoto e poderá atuar tanto por ambos os lados do campo, se tornando mais uma peça importante no elenco do técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE

A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia e foi confirmada posteriormente pela Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Carreira

Marquinhos Gabriel construiu quase toda sua carreira no futebol brasileiro. O jogador iniciou sua caminhada no futebol passando pelas categorias de base de América-RS, Juventude, Passo Fundo e Internacional. Em 2009, foi promovido ao elenco principal do Internacional e passou, posteriormente, por equipes como Avaí, Sport, Bahia e Palmeiras.

O meia então saiu do Brasil pela primeira vez para atuar no Al-Nassr, vestiu as camisas de Santos e Corinthians entre 2015 e 2018 e novamente retornou ao time árabe.