Grêmio tem semana decisiva e pode perder jogadores para o clássico contra o Internacional

O Grêmio tem uma semana decisiva pela frente no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), o time de Renato Portaluppi encara o Atlético-MG, em casa. O jogo é importante para as pretensões do Tricolor no Brasileirão.

PUBLICIDADE

No momento, a equipe ocupa a quarta posição com 50 pontos em 29 jogos. O Galo, que tem o mesmo número de partidas aparece na terceira, com 53 pontos. Se vencer, o Grêmio empata em número de pontos, mas não ultrapassa. O time de Jorge Sampaoli tem 16 vitórias contra 12 da equipe de Renato.

No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Internacional e os dois jogos se interligam. Isso porque o Tricolor vai entrar em campo com seis jogadores pendurados contra o Atlético-MG. O único da lista que não preocupa é Pedro Geromel. O zagueiro se recupera de lesão e não entra em campo.

PUBLICIDADE

Os pendurados são o goleiro Vanderlei, o zagueiro Walter Kannemann, o volante Matheus Henrique. O jovem Darlan, que disputa posição com Lucas Silva para ser companheiro de Matheus Henrique, também está pendurado. Robinho é outro nome entre os pendurados do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

No domingo (24), o Grêmio visita o Inter no Beira-Rio. Renato espera estar com a equipe completa, mas isso depende do duelo contra o Atlético-MG e dos cartões recebidos. O Grêmio não perde para o arquirrival desde setembro de 2018. Para manter o retrospecto, é bom ter o time completo. No primeiro turno, o Gre-Nal terminou empatado por 1 a 1. As duas equipes também se enfrentaram na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE