Grêmio: Renato Portaluppi pode estar de malas prontas para comandar o Flamengo, aponta jornalista

Renato Portaluppi é um ídolo da torcida do Grêmio, não somente como jogador, mas também como técnico. Conquistando inúmeros títulos, Renato definitivamente está na história do ‘Imortal’, no entanto, essa história de sucesso pode estar chegando ao fim.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN Brasil/Grupo Disney, o nome do treinador vem ganhando força no Flamengo, não somente entre a diretoria rubro-negra, mas também entre os torcedores nas redes sociais, torcedores que estão se mostrando insatisfeitos com o trabalho realizado pelo atual técnico Rogério Ceni.

Renato não aceitou conversar com diretoria do Grêmio antes das finais da Copa do Brasil

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio irá em busca de mais um título para a sua imensa galeria de troféus, no entanto, em caso de derrota, Renato poderá sair do Grêmio, se essa for a sua vontade, já que pela diretoria gremista, o treinador continua no clube até 2022.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Alex Bagé, o técnico não aceitou conversar com a diretoria para acertar a sua permanência no tricolor gaúcho e que o treinador está por dentro do interesse rubro-negro em sua contratação, por esse motivo, estaria somente disposto a negociar após a decisão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Interesse do Flamengo na contratação de Renato é antiga

Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o Flamengo não conseguiu repetir o sucesso de 2019 em 2020, sendo eliminado nas principais competições que disputou. Com a saída de Jorge Jesus, o rubro-negro se tornou um time com baixo rendimento e em busca de um técnico que volte a fazer o time se tornar competitivo.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Rogério Ceni, a diretoria rubro-negra imaginou que o problema teria se resolvido, no entanto, o que se viu, foram eliminações e derrotas dentro do Maracanã, o que trouxe frustração pelo trabalho de Rogério Ceni, por esse motivo, assim como antes, o nome de Renato Portaluppi se tornou novamente viável, assim como ocorreu antes da chegada de Jorge Jesus, na época, houve um interesse, mas Renato decidiu ficar no Grêmio.