in

Renato Portaluppi enaltece Maicon e se rende ao talento de meio-campista de 35 anos

Reprodução - Sportbuzz
Publicidade

Após ter feito um primeiro tempo péssimo contra o Palmeiras e de ser salvo pela trave e pelas boas defesas de Vanderlei, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e conseguiu um empate com sabor de vitória contra o Palmeiras na sexta-feira, no Allianz Parque.

Mas o que muitos não sabem, é que o tricolor gaúcho somente se recuperou na partida e conseguiu dominar a partida, após a entrada de um jogador, Maicon, de 35 anos, que  precisou de apenas 15 minutos em campo para ditar o ritmo do Imortal, e colocar o Palmeiras a mercê das finalizações gremistas, que resultaram no gol de empate de Diego Souza.

Renato Portaluppi enalteceu a atuação de Maicon e se rendeu ao talento de meio-campista 

Depois de ficar afastado por um mês dos gramados, por ter sofrido um problema na panturrilha, Maicon retornou ao elenco gremista e conseguiu novamente obter a confiança de Renato Portaluppi, que não escondeu a satisfação de poder contar com o jogador, em entrevista coletiva dada após a partida contra o Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na opinião de Renato, Maicon foi fundamental e muito importante na recuperação do Grêmio na partida. Para o treinador, Maicon foi o grande responsável pela ‘quase’ virada no placar, inclusive orquestrando a jogada que resultou no gol de empate.

Renato disse que conversa diariamente com Maicon 

Confiante no trabalho realizado por Maicon dentro de campo, Renato Portaluppi disse que todos os dias conversa com Maicon nos treinamentos. A intenção é a de acertar o posicionamento do volante dentro de campo.

Além do diálogo, Renato disse que confia no trabalho do jogador, e que não daria mais detalhes, pois os adversários poderiam colher informações sobre as táticas do Grêmio e das ‘armas secretas’, do Imortal.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.