Grêmio mira meio-campista do Famalicão; Romildo negocia, após más atuações de Jean Pyerre

A vida de um jogador de futebol é realmente muito complicada, após ter sido comparado com ‘Ronaldinho’ e ter obtido grande sucesso com a fanática torcida do Grêmio, Jean Pyerre vive uma fase difícil no ‘Imortal’, e recebendo inúmeras críticas dos torcedores, comissão técnica e do próprio Renato Gaúcho, após ter atuações apagadas em partidas decisivas.

PUBLICIDADE

A insatisfação com Jean Pyerre é tão grande, que Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, pode contratar um novo meio-campista para substituir Jean Pyerre. O nome que circunda entre a diretoria gremista é o de Jhonata Robert, ex-Cruzeiro, que atualmente joga no Famalicão.

Romildo já projeta ter um novo “camisa 10” no elenco em 2021

As atuações ruins de Jean Pyerre abriram espaço para que houvesse o pensamento da contratação de um novo ‘camisa 10’, segundo informações de César Cidade Dias, jornalista ligado aos bastidores do Grêmio.

PUBLICIDADE

O nome de Jhonata Robert é o mais forte entre a diretoria, já que o vínculo do jogador com o clube se estenderá até 2022. Atuando por empréstimo pelo Famalicão, o jogador poderá retornar ao Grêmio, já que o clube gaúcho tem 60% dos seus direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Multa rescisória internacional de Jhonata Robert está avaliada em 80 milhões de euros

Além de possuir 60% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio estabeleceu uma multa rescisória internacional muito alta, cerca de 80 milhões de euros, o que dificultaria a saída do jogador, pois somente um gigante europeu teria condições de arcar com a multa e fechar a compra do jogador.

PUBLICIDADE

Desta forma, o retorno ao Brasil seria de fato muito mais fácil para Romildo, que estaria de olho no possível retorno do jogador, já que as atuações de Jean Pyerre estão decepcionando. Com apenas 21 anos, Jhonata Robert pode ser a solução imediata encontrada pelo presidente.