Venda de Kannemann para a Europa é especulada e diretoria quebra o silêncio sobre o assunto

A temporada 2020 ainda tem mais de um mês de disputa, mas os clubes já começam a traçar os planejamentos para 2021. No Grêmio, o cenário não é diferente, e a janela de transferências promete ser bem movimentada para o Imortal, que pode perder peças importantes diante do forte interesse de alguns clubes.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, especulou-se bastante acerca de uma possível saída do jovem atacante Pepê, que vem sendo sondado pelo Porto, de Portugal. Além do talismã gremista, outro jogador experiente e querido da torcida pode deixar o clube, ao menos foi o que sinalizou a imprensa turca na última semana.

Segundo a imprensa esportiva do país europeu, o zagueiro Walter Kannemann está na mira do Fenerbahce. Comandante da equipe turca, o técnico Erol Bulut já teria dado o sinal positivo para a diretoria buscar a contratação do defensor. As atuações e frequentes convocações do atleta para  Seleção Argentina despertaram o interesse do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Fanatik, o Fenerbahce está planejando efetuar uma proposta na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,32 milhões na cotação atual) pelo jogador. 

PUBLICIDADE

Diretoria se pronuncia

Depois de empatar em 1 a 1 com o Palmeiras na última sexta-feira (15) pelo Brasileirão, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, foi questionado sobre os rumores da saída de Kannemann. O dirigente afirmou que o Tricolor dos Pampas não recebeu nenhum contato oficial de outro clube interessado no jogador. 

PUBLICIDADE

“No momento em que as janelas estão abertas, na Europa principalmente mas também em outros quadrantes do mundo, isso só demonstra a qualidade do nosso elenco. Quanto ao Kannemann, por enquanto, não temos nenhuma novidade, não recebemos propostas e nem contato. Apenas uma notícia jornalística especulativa e nós não temos nenhum conhecimento a respeito”, afirmou Paulo Luz.

Tido como um dos ídolos do Grêmio nos últimos anos Walter Kannemann conta com o apreço da torcida e do técnico Renato Gaúcho, sendo titular absoluto ao lado de Pedro Geromel. O contrato do argentino com o Imortal é vigente até o final de 2022.