Corinthians avalia nomes e se prepara para anunciar artilheiro experiente

O novo presidente do Corinthians informou que anunciará novos reforços apenas com o término do Campeonato Brasileiro. Contudo, isso não impede da diretoria avaliar nomes no mercado, que caibam dentro do orçamento alvinegro.

PUBLICIDADE

Visando resultados ainda melhores, o técnico Vagner Mancini revelou que está se reunindo constantemente com a nova direção. O próprio treinador já está ciente que não poderá solicitar a chegada de reforços caros no mercado.

Algumas posições do elenco necessitam de melhorias. Com isso, o clube continuará se reunindo para escolher nomes ideais. Um desses setores necessitados é o ofensivo, que atualmente conta com Jô como referência.

PUBLICIDADE

Para tentar elevar a quantidade de gols marcados, a comissão técnica e a diretoria estão analisando nomes para o ataque. A alta cúpula alvinegra se prepara para anunciar um nome experiente para disputar posição com Jô.

PUBLICIDADE

Internamente, o clube já está discutindo isso, mas ainda não revelou publicamente quais são os nomes que mais agradam. No entanto, já é de se esperar por um atleta que esteja livre no mercado ou então uma chegada por empréstimo.

PUBLICIDADE

A comissão técnica não quer dar comodidade ao atacante Jô, que até então não conta com um nome de peso para disputar posição. Esse fato não agrada muito aos dirigentes, que devem adotar muita cautela durante a procura.

Vale lembrar que o substituto imediato de Jô vinha sendo o argentino Mauro Boselli. No entanto, a diretoria corinthiana optou por não estender o vínculo contratual do atleta, que tinha um salário muito alto para ocupar o banco de reservas.

Quem vem sendo cogitado pela torcida do Corinthians para reforçar o setor ofensivo neste ano é Germán Cano, um dos principais jogadores do Vasco. Contudo, a diretoria dificilmente irá atrás dele, devido seu contrato com o clube carioca.

A procura do Timão por um nome experiente deve ser finalizada somente em meados de fevereiro ou até mesmo em março. Enquanto isso, Jô deve continuar ganhando sequência e pode até melhorar seu desempenho dentro de campo.