Desfalcado, Grêmio encara ‘decisão’ contra o Palmeiras em SP; provável escalação e como assistir ao duelo na TV

Em uma espécie de esquenta para a final da Copa do Brasil 2020, Palmeiras e Grêmio medem forças nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. 

PUBLICIDADE

Enquanto as datas dos embates entre os dois clubes ainda segue indefinida, por conta da presença do Verdão na finalíssima da Libertadores, os confrontos estão com duas possibilidades de datas no calendário, a primeira seria nos dias 17 e 23 de fevereiro – caso o alviverde perca o título – ou 28 de fevereiro e 7 de março, se o time palestrino faturar o título.

Deixando os holofotes dos torneios copeiros de lado, Verdão e Imortal focam as atenções neste embate de logo mais, que também têm um caráter decisivo na luta pelo título. Quinto colocado, com 49 pontos, o Grêmio possui sete tentos a menos em relação ao líder São Paulo, mas ainda tem um jogo a menos. Em caso de vitória fora de casa, os comandados de Renato Gaúcho entram de vez no páreo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, por sua vez, aparece um degrau abaixo, com 47 tentos, e tem dois duelos a menos em relação ao arquirrival São Paulo. Ou seja, em caso de vitória, o time de Abel Ferreira salta aos 50 pontos, e com os dois jogos a menos pode igualar a pontuação da equipe do Morumbi.

PUBLICIDADE

Os times

A lista de desfalques das duas equipes está cheia. Menos descansado em relação ao Grêmio, tendo em vista que jogou na última terça (12) e foi derrotado pelo River, o Palmeiras não teve muito tempo para trabalhar e diante do clássico da próxima segunda (18) contra o Corinthians é bem provável que deva poupar algumas peças. 

PUBLICIDADE

Nomes como Felipe Melo, Gustavo Gómez, Gabriel Veron, Wesley, Luan Silva são baixas por lesão. Além deles, Gabriel Menino, suspenso, e Mayke, com Covid-19 “reforçam” o time dos desfalques.

No Grêmio, o zagueiro Geromel segue fora se recuperando de um problema muscular na coxa, e o atacante Churín está fora por conta de um desconforto muscular. As novidades entre os relacionados são o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando.  

Onde assistir?

O duelo entre paulistas e gaúchos terá transmissão do Premiere, com narração de Odinei Ribeiro, enquanto os comentários serão de Paulo Nunes e Maurício Noriega. 

O torcedor ainda pode acompanhar o embate pelo aplicativo Premiere Play. Para isso, basta inserir o login e senha de sua operadora de TV e o sinal será automaticamente liberado. Ainda há a opção de contratar o serviço de forma avulsa.